ABC

ABC segue sem flexibilização. Anúncio de 100 novos leitos no sábado deve reverter situação (veja vídeo)

Em coletiva realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, manteve  sete cidades do ABC (Diadema, Mauá, São Bernardo , Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra) na mesma faixa no Plano São Paulo. Nela, ainda não é possível nenhuma flexibilização da economia. O motivo apontado foi uma falta de leitos em algumas cidades da região.

Entretanto, no sábado, dia  6 de junho, Vinholi e os sete prefeitos da região vão anunciar a abertura de mais 100 leitos na região. O Quarteirão da Saúde, em Diadema, vai receber os leitos e será transformado em um centro de covid-19 pelo Estado.

Com a abertura dos leitos, será possível que a região passe para a Fase 2 e consiga iniciar a flexibilização na próxima semana. O governo anuncia toda quarta-feira as regiões que melhoraram e as que se mantém na mesma situação em relação aos parâmetros do Plano São Paulo. Veja o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC Gabriel Maranhão abaixo.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *