ABC restringe eventos a 70% de ocupação a partir desta quinta, 13 de janeiro

A partir desta quinta-feira, 13 de janeiro, as sete cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) passam a seguir a regra recomenda pelo Governo do Estado de São Paulo de reduzir a capacidade de eventos públicos e privados.

O governador João Doria indicou nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a exigência da apresentação do comprovante completo de vacinação contra a covid-19 para a entrada em eventos públicos e privados onde haja aglomeração, como atividades esportivas e culturais, além de recomendar que a capacidade máxima de ocupação seja reduzida a 30%. A decisão dos prefeitos do ABC levou em consideração o crescimento na procura por prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde (UBS) devido ao aumento da ocorrência de síndromes gripais e de covid.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou a união dos municípios para adotar medidas conjuntas no combate à Ômicron, nova variante do coronavírus. As medidas do governo estadual foram anunciadas um dia após o Consórcio recomendar ao Comitê Científico da Covid a limitação de público em eventos que provocam aglomeração, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista.

“Uma importante conquista do Consórcio Grande ABC ter a sugestão da redução de público em eventos esportivos e culturais integrada ao Plano SP para proteger a nossa gente, neste momento com aumento de casos da nova variante da covid. A união dos municípios tem sido fundamental no combate à pandemia e na preservação de vidas, desde o início do enfrentamento do vírus”, afirmou Paulo Serra.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *