ABC mantém restrições até 15 de setembro e descartam passaporte da imunização

Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada nesta quinta-feira, 26 de agosto, os prefeitos de seis das sete cidades da região, decidiram manter as restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços.

Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra deliberaram manter, até 15 de setembro, as medidas atualmente em vigor nos municípios. São Caetano continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado e que já liberou 100% da capacidade sem restrição de horário.

Os prefeitos também rejeitaram a implementação de um passaporte da vacina na região, documento que comprova que os cidadãos estão imunizados contra a covid-19, para entrada em eventos e estabelecimentos comerciais.

Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, as restrições só devem ser liberadas quando a região atingir 70% da população vacinada com a segunda dose. No próximo dia 10 de setembro haverá outra reunião para discutir novamente o tema. “Decidimos pela continuidade das restrições enquanto a região segue evoluindo na vacinação e também para não passar para a sociedade a ideia que a pandemia acabou. Ainda é preciso cautela e precaução”, Serra.

Foto: Divulgação PMSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *