ABC e capital avançam para a fase 3 do Plano São Paulo. Bares, restaurantes e cabeleireiros iniciam abertura
O governador João Doria anuncia hoje o avanço do ABC e da capital paulista para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. A conquista se deve a uma redução dos índices de ocupação dos leitos hospitalares e, principalmente, das UTIs.
Na fase amarela, o Plano São Paulo permite o início da abertura de bares, restaurantes, salões de cabeleireiros com horário reduzido de funcionamento. Em relação aos setores já abertos na fase 2 (laranja), o horário de funcionamento poderá passar de 4 para 6 horas diárias e o público elevado de 20% para 40%.
Os salões e clínicas estéticas poderão ficar no máximo por 6 horas abertos e atender a um público máximo de 40% da capacidade. Os atendimentos deverão ser agendados.
Enquanto ABC e capital avançam, grande parte do interior paulista voltou para a fase 1 (vermelha), na qual apenas as áreas essenciais são autorizadas a funcionar. A regressão deve-se a um avanço dos casos para o interior.
Na Capital, o prefeito Bruno Covas afirmou que só vai liberar o funcionamento após a assinatura dos protocolos de higiene a ser assinado entre a prefeitura e os setores. O inicio das atividades só deve acontecer a partir do dia 06 de julho.
As academias ainda ficam fechadas. Elas só poderão iniciar a abertura na fase 4 (verde).
No ABC, o Consórcio Intermunicipal deve divulgar uma posição sobre a data da abertura dos protocolos de funcionamento dos novos setores autorizados a funcionar.
Foto: Divulgação Governo do Estado de SP