ABC

Santo André apresenta nesta quarta plano para a volta das atividades econômicas ao MP

Em live realizada nas redes sociais de hoje, dia 21 de abril, o prefeito de Santo André Paulo Serra disse que vai levar ao Ministério Público da cidade amanhã, dia 22 de abril, o plano para a retomada econômica.  Ele não detalhou quais serão as medidas e nem as datas que devem ser implementadas, mas afirmou que fará isso nos próximos dias. “A volta da economia está mais próxima”, disse.

Mas, segundo ele, a medida será pensada e feita com segurança. “Vamos apresentar o plano de 30 páginas ao MP para tomar as decisões em conjunto com a Justiça. Não queremos que aconteça o mesmo que em outras cidades, que fizeram a abertura em um dia e tiveram que voltar atrás no outro por determinação judicial”, disse Serra. A abertura, disse o prefeito, será possível porque a cidade tomou as decisões corretas antes da chegada dos casos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) e montou uma retaguarda e estrutura para atender aos casos sem levar o sistema público de saúde ao colapso.

Diadema

Outra cidade que deve começar a retomar as atividades econômicas é Diadema. Ontem, em live, o prefeito Lauro Michels disse que a partir da próxima quinta, diz 23 de abril, escritórios de contabilidade, de advocacia, lava-rápidos, clínicas de estética e salões de cabeleireiros, entre outros, serão autorizados a voltar ao trabalho.

Porém, Michels destacou que será obrigatório o uso de máscaras e a higienização constante dos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *