ABC

São Bernardo fecha parques e suspende consultas eletivas em hospitais e UBSs

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou, nesta quinta-feira, dia 19 de março, a restrição de acesso de moradores à Prainha do Riacho Grande por tempo indeterminado. A medida, que integra pacote de ações para combater o contágio e a transmissão do novo coronavírus (COVID-19), visa evitar a aglomeração de pessoas em um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado às margens da Via Anchieta, o local chega a receber cerca de 5 mil pessoas aos fins de semana.

Conforme determinação da Prefeitura, a operação valerá a partir deste sábado, dia 21. Durante a restrição de acesso ao local, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão rondas ostensivas em toda área da Prainha para evitar a entrada de moradores. Haverá ainda recomendação aos comerciantes do local para que não abram o estabelecimento durante este período. Da mesma forma, a Prefeitura fechará os parques Estoril e das Bicicletas.

Saúde

Prefeitura também suspenderá, a partir de segunda-feira, todas as consultas eletivas nas Policlínicas (Centro e Alvarenga), nas 34 UBSs da cidade e no Hospital de Clínicas (HC). Os serviços de equoterapia e atendimentos no Centro Especializado em Reabilitação. Os programas e atendimento às gestantes serão mantidos.

Com isso, profissionais que atenderiam as consultas eletivas serão deslocados para auxiliar no combate ao coronavírus. Haverá ainda criação de sala de situação para concentrar as informações sobre covid-19 na Secretaria da Saúde.

Protestos

A Secretaria de Finanças anunciou que, a partir de segunda-feira, ficarão suspensos os protestos de todos os débitos de moradores e empresas junto ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *