ABC

Santo André fecha parques e suspende mercado de flores e peixes ornamentais da Craisa

Os parques de Santo André ficarão fechados entre os dias 21 de março e 5 de abril. A medida é mais uma iniciativa da Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus. O decreto com a determinação do prefeito Paulo Serra será publicado nesta sexta-feira. Outra medida que já entra em vigor amanhã é suspensão as atividades do mercado de flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), 21h. Também estão suspensas as atividades do mercado de peixes ornamentais.

Santo André possui dez parques, entre eles o Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), na Vila Alzira; Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema; Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), na Vila Metalúrgica, Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório e o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba.

Também estará fechado o Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, que é um dos mais visitados da cidade, chegando a receber cerca de 1.200 pessoas por dia. A cidade conta ainda com o Parque Central, na Vila Assunção; Ulisses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; Norio Arimura, no bairro Capuava e o Parque Escola, onde funciona a Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará, no bairro Valparaíso.

Craisa

A interrupção dos serviços da Craisa é por tempo. Todos os serviços relacionados ao abastecimento da população, no entanto, não serão interrompidos e permanecem com seus horários regulares. “Precisamos garantir que os alimentos continuem chegando até as pessoas nesse momento. Isso é essencial”, frisou o superintendente da Craisa, Reinaldo Messias.

Permanecem funcionando normalmente os sacolões de Santa Teresinha (segunda a domingo, das 7h às 22h) e da Vila Luzita (segunda a sábado, das 7h às 19h e domingos, das 7h às 13h), bem como a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros do Ceasa (segunda, das 22h às 12h, com abertura facultativa, e de terça a sábado, das 22h às 12h).

As 95 feiras livres distribuídas pela cidade também vão funcionar normalmente. “As feiras livres são muito importantes nesse momento, pois ficam nos bairros e permitem que as pessoas não precisem se locomover muito para se abastecer”, destacou Messias. O superintendente da Craisa acrescentou, no entanto, que a empresa pública continuará seguindo todas as medidas determinadas pela administração municipal e pelo Ministério da Saúde para contenção do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *