Alter Domus, Principal Administradora de Fundos, Designa Gus Harris para o Conselho Executivo do Grupo

LUXEMBURGO 19/7/2022 –

A Alter Domus, líder no fornecimento de soluções integradas para o setor de investimentos alternativos, anunciou hoje que designou Gus Harris, Chefe de Dados e Análises AD, para o Conselho Executivo do Grupo (GEB), onde continuará se reportando a Doug Hart, Diretor Executivo.

Em seu cargo atual, Gus lidera a estratégia e a equipe de produtos de análise e dados da Alter Domus, desenvolvendo novos ativos de dados e ofertas para fornecer soluções com valor agregado a participantes alternativos do mercado, incluindo gerentes de risco, gerentes de investimento, analistas e funções de suporte em investidores e clientes de gerentes de ativos. A equipe irá ajudar os clientes a trazer seus dados a um ambiente moderno habilitado por tecnologia, permitindo que desenvolvam uma vantagem competitiva em sua capacidade de gerar com eficiência percepções significativas e oportunas de seus conjuntos de dados mais cruciais.

Como extensão de nossos esforços de dados e análises, Gus está supervisionando o desenvolvimento de aplicativos proprietários em produtos de software como serviço (SaaS), que irão expandir ainda mais o alcance da Alter Domus aos escritórios intermediários e frontais de sua base de clientes em expansão. O desenvolvimento inicial de produtos se concentrou em soluções que melhoram a governança e a eficiência operacionais para que os clientes gerenciem riscos de modo mais eficaz bem como monitorem e aumentem seus portfólios de alternativas. A equipe alinhou diversos clientes, incluindo novos clientes e parcerias estratégicas para acelerar seu lançamento no mercado e terá diversos produtos recém-criados até o fim do ano.

Desde que ingressou na Alter Domus em outubro passado, Gus contratou uma equipe de classe mundial para supervisionar o crescimento da empresa nesta importante área. A equipe experiente, que tem ampla experiência na criação de soluções similares para grandes instituições financeiras a nível mundial, reúne recursos significativos em torno de disciplinas modernas de big data, ciência de dados, tecnologia e gerenciamento de produtos. Os membros da equipe aprimoraram suas habilidades e ingressaram na Alter Domus diretamente de instituições de reputação, como Amazon Web Services, Morgan Stanley, Moody’s Analytics, KPMG e outras organizações multinacionais estabelecidas.

“A tecnologia tem sido parte integrante da espinha dorsal da oferta da Alter Domus aos clientes, sendo que Gus trouxe uma visão inovadora e avançada a nossos serviços de dados e análises. Os clientes estão sob crescente pressão para gerenciar e explorar melhor os dados, o que torna a voz e a perspectiva de Gus particularmente importantes em um nível executivo do grupo”, disse Doug Hart. “Gus traz um forte senso de liderança, colegialidade e experiência considerável a nossa equipe de liderança, características-chave que ajudaram a catalisar o crescimento e a oferta de sua equipe em um período relativamente curto.”

“Sinto orgulho de fazer parte do conselho executivo do grupo Alter Domus e estou ansioso por fazer parceria com este grupo talentoso e dinâmico de líderes executivos. A equipe de dados e análises da Alter Domus, composta por profissionais experientes e qualificados do setor, está passando por um tremendo crescimento e já está se envolvendo com as principais parcerias gerais e limitadas em capital privado e dívida privada, incluindo gerentes e investidores de CLO, além de setores de imóveis comerciais em projetos complexos e importantes”, disse Gus Harris. “Isto reflete o papel cada vez mais importante que dados e análises irão desempenhar no futuro de nossos negócios e do setor de investimentos alternativos como um todo. À medida que o mercado amadurece, a demanda por “melhores dados” só continuará crescendo, e estamos extremamente bem posicionados para respaldar o mercado nesta jornada de transformação. Com a tecnologia agindo em todo o espectro de nossas soluções de dados – desde coleta, análise e entrega – estamos empolgados em ajudar os clientes a definir os padrões que irão estabelecer seus negócios em uma base sólida para um crescimento futuro sustentável.”

Antes de se uniràAlter Domus em setembro de 2021, Gus foi executivo fundador da Moody’s Analytics, onde ajudou a criar diversos produtos e serviços emblemáticos, incluindo produtos de finanças estruturadas da Moody’s, dados de ESG e serviços de pesquisa, Moody’s DataHub (DaaS) e outras ferramentas SaaS. Gus é titular de certificações CPA e CFA e concluiu cursos avançados em finanças pela Columbia Business School, risco e estatísticas pela Stern School of Business da New York University, e tecnologia pela Pace University.

Sobre a Alter Domus

A Alter Domus é líder no fornecimento de soluções integradas, atendendo aos setores de capital privado, ativos reais e mercados de capitais de dívida com mais de 3.600 funcionários em 36 escritórios em todo o mundo. Dedicada exclusivamente a alternativas, a Alter Domus oferece administração de fundos, serviços corporativos, serviços de depositários, administração de capital, precificação de transferências, domiciliação, serviços de empresas administradoras, administração de empréstimos, serviços de agenciamento, liquidação comercial e serviços de gerenciamento de CLO. Saiba mais em www.alterDomus.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

Lindsay Drake

Gerente de Conteúdo de Marketing

+352 661 892 226

Lindsay.Drake@alterDomus.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *