Quectel Lança Módulo GNSS de Alta Precisão de Banda Dupla LC29H com Tecnologias RTK e DR

NUREMBERG, Alemanha 21/6/2022 –

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou seu módulo GNSS multiconstelação de banda dupla LC29H. Construído com uso da plataforma Airoha AG3335, o LC29H está disponível em diversas variantes e como opção integra RTK e DR. A série LC29H oferece soluções de alto desempenho e eficiência energética para atender às necessidades do mercado de posicionamento de alta precisão em níveis de centímetros e decímetros. Estes módulos são perfeitamente adequados a um mercado em expansão de cortadores de grama autônomos, drones, agricultura de precisão, ‘scooters’ de micromobilidade e robôs de entrega, bem como outras aplicações industriais e autônomas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220621005637/pt/

Quectel LC29H, a dual-band multi-constellation GNSS module, is available in multiple variants and optionally integrates RTK and DR (Graphic: Business Wire)

Quectel LC29H, a dual-band multi-constellation GNSS module, is available in multiple variants and optionally integrates RTK and DR (Graphic: Business Wire)

“O posicionamento de alta precisão com precisão em nível de centímetros está se tornando cada vez mais vital para muitas novas aplicações de IoT. Robótica, UAV e aplicações industriais que precisam de navegação precisa vêm impulsionando novos requisitos de mercado e estamos muito empolgados em lançar nossa mais recente geração de módulos de posicionamento de alta precisão”, disse Patrick Qian, Diretor Executivo da Quectel. “Com nosso foco em fornecer as melhores soluções da categoria, fáceis de usar e acessíveis a nossos clientes, acreditamos que o mercado de IoT está pronto para adoção em massa de módulos de posicionamento em nível de centímetros a uma ampla variedade de cenários.”

O LC29H recebe e processa ao mesmo tempo sinais de todas as constelações (GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo e QZSS), que em combinação com o suporte do SBAS maximiza a disponibilidade do sinal de satélite. O módulo suporta recepção de sinal de banda dupla L1 e L5, garantindo assim que os terminais possam acelerar o tempo de convergência, melhorar a precisão do posicionamento e obter tempos de resposta rápidos mesmo quando o sinal é interrompido. O design de banda dupla mitiga significativamente o efeito de múltiplas vias, experimentado próximo de arranha-céus ou em desfiladeiros urbanos profundos, e fornece desempenho de posicionamento confiável.

Além disto, algumas versões contêm sensores inerciais IMU de 6 eixos (acelerômetro de 3 eixos + giroscópio de 3 eixos) e integram algoritmos de posicionamento RTK e DR, permitindo um posicionamento preciso contínuo em nível de via em cenários onde o sinal de satélite é parcial ou totalmente bloqueado, como estacionamentos subterrâneos, túneis, desfiladeiros urbanos ou florestas. Quando o sinal do satélite é readquirido, o LC29H combina dados do sensor inercial com sinais GNSS, sendo que a navegação integrada pode fornecer tempos de convergência rápidos e precisão de posicionamento em nível de decímetros.

Para melhorar o desempenho quando utilizado com uma antena passiva, o LC29H possui um LNA incorporado e um filtro SAW interno, garantindo alta sensibilidade e excelente precisão de posicionamento.

O LC29H adota um processo de 12 nm, chip receptor de dupla frequência e gerenciamento avançado de baixa potência, permitindo assim detecção GNSS de baixa potência e fixação de posição. Isto torna o módulo uma solução ideal para dispositivos sensíveisàenergia e alimentados por bateria, incluindo dispositivos portáteis, rastreadores de bens e veículos compartilhados.

Com um fator de forma LCC e um tamanho de cobertura padrão industrial de 12,2 × 16,0 × 2,5 mm, o design da série LC29H permite fácil integração do sistema e migração suave de projetos legados às mais recentes tecnologias GNSS de alta precisão.

O LC29H está disponível em quatro variantes de produtos, cada uma direcionada a diferentes cenários de aplicação. O LC29H (EA) oferece uma solução perfeita a um mercado crescente de drones agrícolas, bem como terminais de detecção de energia elétrica, sendo capaz de melhorar a capacidade anti-interferência de sistemas complexos. O LC29H (BA) é adequado a máquinas agrícolas e veículos especializados, e o LC29H (DA) pode permitir precisão em centímetros em cortadores de grama e capacetes de segurança conectados com um custo competitivo.

Além disto, o LC29H pode ser fornecido com a ampla variedade de antenas GNSS prontas para uso e personalizadas da Quectel. Ambas as antenas passivas e ativas são fornecidas para satisfazer as exigências do cliente para posicionamento de alta precisão. Tipos de conectores personalizados e comprimentos de cabos estão disponíveis, junto com suporte abrangente de design de antenas, incluindo serviços de simulação e teste. A produção de soluções de antenas personalizadas também está disponível para acelerar o desenvolvimento de produtos de clientes.

O LC29H será exibido no Embedded World Nuremberg no estande nº 171, pavilhão 5, de 21 a 23 de junho de 2022.

Sobre a Quectel:

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos impulsiona a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centralizada no cliente, somos um fornecedor mundial de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS e WiFi/BT, bem como antenas e conectividade IoT. Cotada na Bolsa de Valores de Xangai (603236.SS), nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT em todo o mundo.

Para mais informação: www.Quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ashley Liu

media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *