Área de negócios eMobility da Eaton lança unidade de desconexão de bateria com a tecnologia de proteção de circuitos Breaktor® atualizada

GALESBURG, Mich. 24/5/2022 –

A empresa de gestão de energia Eaton anunciou hoje que sua área de negócios eMobility lançou uma unidade de desconexão de bateria (BDU) que pode ser combinada com a tecnologia de proteção de circuito Breaktor® atualizada para fornecer proteção de circuitos em veículos eletrificados (EVs), reduzindo a complexidade e os custos gerais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220524005303/pt/

Eaton’s battery disconnect unit combined with Breaktor® circuit protection technology provides circuit protection in electrified vehicles while reducing overall complexity and cost. (Photo: Business Wire)

Eaton’s battery disconnect unit combined with Breaktor® circuit protection technology provides circuit protection in electrified vehicles while reducing overall complexity and cost. (Photo: Business Wire)

Quando combinada com a tecnologia de proteção de circuitos de disjuntor, que associa comutação de corrente e proteção contra curto-circuito bidirecional reajustável com atuação rápida, a BDU da Eaton elimina a necessidade de até 15 componentes adicionais no sistema. Os sistemas tradicionais requerem uma combinação de pirofusíveis e termofusíveis com contatores.

“Em um momento em que os fabricantes continuam aumentando os níveis de energia dos EVs, torna-se cada vez mais importante contar com soluções de proteção capazes e confiáveis”, disse Kevin Calzada, gerente global de estratégia de produtos da área de negócios eMobility da Eaton. “Nossa BDU combinada com a nossa tecnologia de proteção de circuitos Breaktor proporciona, em um pacote compacto e eficiente, tudo o que é necessário para proteger veículos e seus ocupantes.”

A principal função da BDU é funcionar como um interruptor liga/desliga para a bateria, dependendo do modo no qual o EV está operando, como carga ou direção. Os modelos de EV atuais dependem de uma de três configurações tradicionais de BDU: fusível e contator; pirofusível e contator; ou fusível, pirofusível e contator. Todas elas são usadas juntas em uma única BDU. Embora todas ofereçam funções de comutação e proteção, cada uma delas tem desvantagens, como complexidade geral do sistema, manutenção, dificuldades de coordenação e suscetibilidadeàfadiga sob altos níveis de corrente.

Acrescentar a tecnologia de proteção de circuitos de disjuntoràBDU da Eaton proporciona funcionalidades e benefícios adicionais, que incluem atuação ativa e passiva em um único dispositivo, a capacidade de transição para um estado desligado sob uma ampla gama de condições de falha, segurança funcional aprimorada, a capacidade de reinício após uma falha de alta energia, e a substituição de até quatro componentes elétricos de alta tensão, o que reduz a complexidade e os custos no nível do sistema.

“O design de autoacionamento, a eletrônica de diagnóstico e o contato de espelho da nossa tecnologia de proteção de circuitos da Breaktor contribuem para atingir as metas de segurança funcional da BDU”, disse Calzada. “Com seu acionador de bobina integrado, economizador e o circuito de detecção/acionamento, a tecnologia de proteção de circuitos Breaktor também reduz os custos e a complexidade do sistema de gestão de bateria.”

A tecnologia de proteção de circuitos Breaktor, da Eaton, também possibilita carga rápida de até 350 kW CC quando usada para proteger e alternar o circuito de carga rápida CC, permitindo que os EVs carreguem em até 15 minutos. Essa capacidade se deve a atualizações recentes na gestão térmica e nos materiais da tecnologia de proteção de circuitos Breaktor para aumentar sua capacidade de energia. Hoje, a tecnologia de proteção de circuitos Breaktor consegue transportar 500 amperes continuamente e até 750 amperes em corrente contínua quando um sistema de resfriamento ativo ou passivo é aproveitado.

“A Breaktor atinge as melhores classificações atuais da categoria, que podem aumentar ainda mais com uma estratégia de resfriamento adequada”, disse Calzada. “A Eaton projeta e desenvolve um sistema de refrigeração compatível com as especificações do cliente e integrado a uma BDU para atender a esses crescentes requisitos de energia.”

Saiba mais sobre a unidade de desconexão de bateria da Eaton.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia empenhada em melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas de todos os lugares. Somos guiados pelo nosso comprometimento em fazer negócios da forma certa, trabalhar com sustentabilidade e ajudar nossos clientes a gerenciar energia, tanto hoje quanto no futuro. Ao nos beneficiarmos das tendências de crescimento global de eletrificação e de digitalização, estamos acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a solucionar os desafios mais urgentes de gestão de energia no mundo e fazendo o que é melhor para nossas partes interessadas e toda a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton é listada na NYSE há quase um século. Registramos US$ 19,6 bilhões de receita em 2021 e atendemos a clientes em mais de 170 países. Para mais informações, visite www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (celular)

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *