Campanha quer estimular a leitura e o surgimento de novos escritores

Piatã, Bahia 23/2/2022 – Contribuir para criar um ambiente de estímulo à leitura que permita o surgimento de novos Machado de Assis e Lima Barreto é objetivo da campanha

Em pleno sertão baiano, no município de Piatã, campanha mobiliza colaboradores de uma mineradora para doação de livros à uma escola comunitária, com o objetivo de estimular a leitura e o surgimento de novos talentos entre jovens e crianças

Contribuir para criar um ambiente de estímulo à leitura que permita o surgimento de novos Machado de Assis e Lima Barreto em plena Chapada Diamantina, Bahia, é o objetivo da campanha com seus colaboradores para a doação de livros que a mineradora Brazil Iron, instalada no município baiano de Piatã, está realizando, para ampliar o acervo da biblioteca do Centro Educacional de Bocaina, escola pública próxima à mina Mocó.

Intitulada “Doe Livros – Escreva uma página solidária na sua história”, a iniciativa tem o objetivo estimular a ação voluntária entre colaboradores da companhia, garantindo que eles possam doar livros que ajudem a despertar o interesse pela leitura em crianças e jovens das comunidades vizinhas.

A campanha acontece até o dia 14 de março. Além dos livros doados pelos colaboradores, a Brazil Iron vai entregar ao final um conjunto de livros sobre a Chapada para a biblioteca da cidade de Piatã, gerida pela Secretaria de Cultura do Município.

A Brazil Iron é uma empresa de capital fechado com sede no Reino Unido, que atua no país desde 2011. A companhia possui um total de 26 processos minerários de ferro e manganês, concentrados na região dos municípios de Piatã, Abaíra e Jussiape. Atuando em caráter exploratório experimental, a mineradora emprega hoje mais de 460 trabalhadores, dos quais 80% são naturais dos municípios de Piatã e Abaíra.

Website: https://www.aegplus.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *