Alpha Blue Ocean anuncia o lançamento do WiSeSat by WiSeKey na missão Transporter 3 da Space X

DUBAI, Emirados Árabes Unidos 15/1/2022 –

Alpha Blue Ocean, o family office fundado por Pierre Vannineuse e parceiro financeiro da WISeKey (Marcadores: SW: WIHN e US: WKEY), anuncia o novo avanço tecnológico do grupo suíço liderado por Carlos Creus Moreira. Em 13 de janeiro de 2022, a WiSeKey lançou o audacioso projeto para produzir o primeiro NFT do espaço…

Em 13 de janeiro de 2021, a WiSeKey lançou o seu primeiro pico satélite WiSeSat com o foguete Falcon 9 da Space X* como parte da missão Transporter 3 para produzir o primeiro NFT do espaço.

O NFT será captado pela estação de satélites WISeSat na cidade de La Linea no sul da Espanha e registrado no Mercado de NFTs WISe.ART.

Pierre Vannineuse, o fundador e diretor de informações (CIO) da Alpha Blue Ocean, disse: “A Alpha Blue Ocean gostaria de elogiar esta conquista tecnológica de hardware e software pelas equipes do WISeKey. Isso permitirá que o ecossistema de NFTs evolua para uma constelação verdadeiramente global com a geração do primeiro NFT a partir do espaço! Estamos muito felizes por termos participado do financiamento do WISeKey para atingir este objetivo e ver que ele conquistou o apoio de vários gigantes da indústria, como a SpaceX (*), que tem como objetivo facilitar a conquista do espaço pelo humanidade!”

Esta operação é o resultado de investimentos estratégicos recentes, particularmente uma participação na FOSSA Systems, grupo liderado por Julian Fernandez. O satélite WISeSat é um satélite do tipo FOSSASAT-2E reforçado para segurança, que foi projetado para reduzir ainda mais os custos dos satélites até o já pequeno tamanho do CubeSat.

Amine Nedjai, diretora executiva da Alpha Blue Ocean, e toda a equipe gostariam de parabenizar a equipe WISeKey por esta última conquista, que já entrou para os anais da história.

Criada em 2017, a Alpha Blue Ocean é pioneira e referência em financiamento alternativo na Europa, particularmente no setor de ciências da vida e tecnologia. Em quatro anos, o grupo fundado por Pierre Vannineuse comprometeu-se com mais de € 1,5 bilhão em participações financeiras, com a maioria investida em projetos de tecnologia industrial de ponta.

Para obter mais informações ou solicitar uma entrevista com um executivo da Alpha Blue Ocean, entre em contato com a assessoria de imprensa: pr@abo.co

“(*) A SpaceX foi criada pelo empresário Elon Musk, que também é conhecido por vários outros empreendimentos de alta tecnologia e alto risco, como a Tesla Inc. (TSLA: US), The Boring Company, X.com – agora parte da PayPal Holdings Inc. (PYPL: US) -, Neuralink, OpenAI & Zip2, mas também reconhecido como líder de opinião no mundo das criptomoedas e NFTs.

O texto original no idioma de origem deste anúncio é a versão oficial. As traduções são fornecidas apenas como uma acomodação e devem ser verificadas de encontro ao texto do idioma de origem, que é a única versão do texto que se destina a ter efeito legal.

Contato:

Rajae Elantari

pr@abo.co

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *