Dicas de pontos turísticos em Campo Grande para visitar

Curitiba, PR 7/1/2022 –

A capital do Mato Grosso do Sul possui diversas opções de passeios para turistas do Brasil e do exterior.

O Mato Grosso do Sul, mais precisamente a capital Campo Grande, possui diversos pontos turísticos e atrações para recarregar as energias, divertir-se e relaxar.

Campo Grande está localizada no Centro-Oeste, e tornou-se capital no final da década de 70, logo após a oficialização de Mato Grosso do Sul como uma unidade federativa brasileira. Conhecida também como “Cidade Morena”, um apelido carinhoso dado pelo Arcebispo dom Francisco de Aquino Correia, que se encantou com a cor da terra da região, é uma das cidades mais arborizadas do mundo, de acordo com a rede Tree Cities of the World.

Ainda que tenha um bom crescimento urbano, o município preserva característica de cidades interioranas, o que é propício para pessoas que estão buscando localidades menos movimentadas e com trânsito diferente das cidades grandes.

A chegada em Campo Grande é simples e acessível, de modo que pode ser feita por meio do Aeroporto Internacional de Campo Grande, ou pelas rodovias que se conectam diretamente com a capital. Dessa maneira, também a viagem até a região pode ser proveitosa, escolhida de acordo com o meio de transporte preferido.

Turismo
O município é uma das melhores opções para aproveitar o verão e as férias, seja em família, seja individualmente, com locais de lazer e entretenimento apropriados para agradar diferentes turistas. Abaixo estão sete pontos turísticos para conhecer:

MARCO (Museu de Arte Contemporânea)

Um local excelente para quem gosta de arte, o Museu de Arte Contemporânea possui um acervo com mais de 900 obras, privilegiando as artes plásticas. Além da promoção dessas artes, destaca-se a área educativa, que é responsável por ministrar palestras e oficinas.

Parque das Nações Indígenas

Provavelmente a maior atração da cidade, propicia aos frequentadores diversos espaços para atividades, como, museus, por exemplo, o MARCO, pistas para caminhadas, andar de skate e patins, lagos e muitas áreas arborizadas. Além disso, há vários animais que comumente não são vistos em outras localidades. Um bom lugar para conhecer a fauna da região.

Lago do amor

De nome romântico, o lago ganhou esse apelido por causa de casais que se encontravam nas margens. O local faz parte do campus Campo Grande da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e é apropriado para quem quer apreciar os animais e relaxar.

Praça das Araras

A Praça das Araras possui uma quadra poliesportiva no fundo, mas o grande destaque – visualizado de longe – são as grandes esculturas de três araras, as quais tornam-se um atrativo bonito para selfies e fotos variadas.

Morada do Baís

É um casarão que, por ser uma das primeiras construções em alvenaria, tornou-se um ponto histórico da cidade. Atualmente, é patrimônio oficial público, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande, e funciona como um espaço de atividades culturais, ou seja, são realizados shows, exposições, oficinas, e comporta instituições como o SESC e o SEBRAE.

Mercadão Municipal

O mercado foi fundado em 1959 e deriva de uma feira livre que cresceu muito na região. Como um mercado público, comercializa variados produtos e, principalmente, mercadorias locais por preços acessíveis.

Parque dos Poderes

O Parque dos Poderes é mais uma das diversas recomendações de locais para lazer e diversão da capital, principalmente para as pessoas que desejam apreciar o ar livre por meio de caminhadas ou guiando uma bicicleta. Além disso, abriga a TV Educativa de Mato Grosso do Sul e os três poderes do estado.

Clube Candeias

O Clube Candeias possui unidades próprias no Brasil, e entre elas, duas no Mato Grosso do Sul: Candeias Guarany, em Bonito, e Candeias Gold Fish, em Corumbá.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *