Economia

123milhas pede Recuperação Judicial e valor chega a R$ 2,3 bi

Em meio à crise causada pela suspensão da emissão de passagens aéreas da linha Promo e, por conta disso, uma enxurrada de ações de consumidores para tentar reaver o dinheiro ou ter o ticket emitido, a 123milhas informou hoje, 29 de agosto, que entrou com pedido de recuperação judicial. A ação foi estimada em R$ 2,3 bilhões. Caso seja aceita, todas as disputas judiciais serão concentradas em um único processo.

O pedido de recuperação judicial foi feito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A medida, segundo a empresa em nota, tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A recuperação judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.

Nesta segunda, 28, a empresa efetuou demissão em massa alegando reestruturação da empresa.

A 123milhas afirma, na nota, que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro.

 

Foto: EBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *