Wagner Moura e O Agente Secreto são sindicatos ao Globo de Ouro
Com mais um sucesso, o cinema brasileiro começa a se tornar presença cativa nas grandes premiações mundiais, inclusive nas mais importantes. Os indicados ao Globo de Ouro (considerado o principal termômetro ao Oscar ) foram anunciados na manhã de hoje, 08 de dezembro e O Agente Secreto aparece com três indicações.
O filme brasileiro foi indicado às categorias de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, Melhor Ator em Filme de Drama, pela atuação de Wagner Moura, e Melhor Filme de Drama.
Na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa, “O Agente Secreto” vai concorrer com longas-metragens de outros países como França, Coreia do Sul, Espanha e Noruega. Entre os melhores filmes de drama, a produção brasileira concorre com “Franskenstein”, “Hamnet”, “Foi Só Um Acidente”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”.
Já entre os indicados da categoria Melhor Ator, Wagner Moura vai concorrer à estatueta na categoria Melhor Ator de Drama com Joel Edgerton (“Sonhos de Trem”), Oscar Isaac “Frankenstein”), Dwayne Johnson (“Coração de Lutador: The Smashing Machine”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e Jeremy Allen White (“Springsteen: Salve-me do Desconhecido”).
O Agente Secreto se passa no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um professor que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
Foto: Reprodução

