Vereadora de Santo André quer transformar Programas Educacionais em Lei

O fim dos programas Con-Viver Bem e Nenhum a Menos não podem correr o risco de serem excluídos no futuro por outros governantes. Por esse motivo, a vereadora Ana Veterinária (DEM) protocolou indicação ao prefeito Paulo Serra (PSDB) para que transforme em Lei Municipal esses programas, ambos da Secretaria Municipal de Educação. 

“São dois programas implantados pela secretária de Educação que trata de ações pós-pandemia, onde casos de desajustes emocionais como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, que já eram percebidos na sociedade, se intensificaram de forma vertiginosa, atingindo inclusive muitas crianças”, explica a vereadora 

O programa Con-Viver tem como objetivo apoiar emocionalmente os profissionais das escolas, com propostas coletivas e, se necessário, casos individuais poderão ser encaminhados. Já o programa Nenhum a Menos tem como finalidade garantir a permanência dos alunos nas escolas a partir da ação de assistentes sociais que, em casos de evasão, irão à busca do aluno, identificando os motivos que o levou a evadir ou abandonar a escola.  

 “Santo André possui a plataforma de busca ativa escolar que permite armazenar dados e registros necessários, além de serviços oferecidos pelas secretarias envolvidas nos serviços de atendimento, que auxilia nessa busca”, revelou a vereadora. 

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *