Vereador Eduardo Leite busca solução para assaltos nas áreas de divisas de Santo André

O vereador Eduardo Leite se reuniu na última semana com o deputado estadual Luiz Fernando e com comandante Gilson Hélio Jesus dos Santos, do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área – Metropolitana 6) para discutir a Segurança Pública de Santo André. Os parlamentares expuseram as reclamações dos munícipes em relação ao aumento das ocorrências de assaltos na cidade, principalmente nas regiões de divisas, onde moradores relatam abordagens em pontos de ônibus, entrada nas casas, furtos de carros e outros delitos.

Segundo o vereador, o comandante se comprometeu em estudar a implementação  de uma estratégia específica, juntando PM, Polícia Civil, GCM, o Conseg e a sociedade civil. “Também levaremos nosso pedido de aumento do efetivo em Santo André à Delegacia Seccional da região, uma demanda antiga e necessária”, afirmou o parlamentar. “Não dá mais para a população passar por essa violência, sentir a insegurança o tempo todo e ainda se trancar dentro de casa como alternativa de proteção. O Estado deve fazer sua parte e continuaremos atentos até que a situação seja minimizada”, finalizou.

O deputado Luiz Fernando também fez  críticas ao número enxuto de policiais na região do ABC. “É muito aquém do necessário e do recomendado. O Eduardo vem há muito tempo denunciando  e agora devemos realizar em conjunto uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar para tratar essa questão”, disse o deputado.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *