Bem Estar

Vacinação para pessoas de 45 a 54 anos começa 02 de agosto

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 26 de maio, em coletiva o Palácio dos Bandeirantes, que a população do Estado de São Paulo Paulo na faixa etária entre 45 e 54 anos receberá a vacina contra covid-19 a partir de 02 de agosto.

A data poderá ser alterada caso o Ministério da Saúde não consiga cumprir o prazo de entrega das doses. A previsão, segundo Doria, leva em consideração o cronograma divulgado pela pasta.

O cronograma divulgado hoje pelo governador a previsão é vacinar pessoas entre 50 e 54 anos de 02 a 16 de agosto. Já, o público de 45 e 49 receberá o imunizante a partir de 17 de agosto. No total, os dois grupos somam 3,6 milhões de pessoas.

Em julho, já havia sido divulgado que os grupos contemplados são da população entre 55 e 59 anos e dos profissionais da Educação entre 18 e 46 anos.

A vacinação de trabalhadores de transporte aéreo começa nesta sexta-feira (28), com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Os portuários do Porto de Santos começarão a ser imunizados a partir da próxima terça-feira (1º). Neste primeiro momento, serão imunizadas 40 mil pessoas.

A Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *