ABC

Vacinação contra a gripe é suspensa no ABC por falta de doses

A alta procura de vacinas contra a gripe no primeiro dia da  campanha nacional fez com que as doses disponibilizadas para o ABC acabasse em poucas horas. Em reunião por videoconferência no início da noite de hoje, os prefeitos de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema,  Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra discutiram a insuficiência da entrega de vacinas contra gripe por parte dos governos federal e estadual para a região. Como o fim das doses, a campanha no ABC ficará suspensa até que novas doses cheguem às cidades.

Segundo o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, foram entregues 107 mil doses (30 mil para Santo André, 30 mil para São Bernardo, 13 mil para São Caetano, 12,5 mil para Diadema, 15 mil para Mauá, 5 mil para Ribeirão Pires e 1,5 mil para Rio Grande da Serra), que foram aplicadas no primeiro dia da campanha. O público idoso do ABC soma 432 mil, segundo o Consórcio.

A entidade encaminhará ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde solicitando as doses necessárias para a primeira fase da campanha na região. Enquanto aguardam as novas doses, a campanha de vacinação contra a gripe ficará suspensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *