Vacina será obrigatória para entrada em estabelecimentos na capital paulista

A Prefeitura de São Paulo vai lançar nos próximos dias o Passaporte de Vacinação. O documento, que comprova a imunização da pessoa contra a covid-19, deverá ser exigido em comércios, serviços e eventos.

O passaporte poderá ser conseguido por aplicativo da prefeitura ou cartão de vacinação. Segundo o prefeito da capital, Ricardo Nunes, estabelecimentos que não pedirem a confirmação da imunização pelo cliente poderão ser multados.

A exigência é que a pessoa esteja em dia com o calendário de vacinação contra a covid. Caso tenha apenas a primeira dose por ainda não ter chegado a data da segunda, não tem problema.  Segundo Nunes, o morador terá de baixar o aplicativo da prefeitura (e-SaudeSP) e gerar um QR Code com todas as informações sobre o esquema vacinal.  O aplicativo está em teste e deve ser liberado nos próximos dias.

“Se a prefeitura detectar que o estabelecimento não está cumprindo a exigência, haverá multa, e alta”, disse Nunes.  O secretario de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que o objetivo da medida é que a vacina contra covid seja obrigatória para qualquer local na cidade.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *