Vacina covid: Santo André e São Bernardo abrem agendamento para pessoas de 37 anos

A Prefeitura de Santo André antecipou a vacinação contra a covid-19 para munícipes com mais de 37 anos sem comorbidades. Para se vacinar é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

 

A cidade se mantém estruturada e segue implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população. Nesta segunda-feira, 05 de julho, foram entregues 32.362 doses de vacina, o que possibilitou a ampliação do novo público, além de seguir a vacinação de pessoas com mais de 40 anos. É a maior quantidade de imunizantes recebida pela cidade de uma única vez.

 

São Bernardo

 

Com a chegada de um novo lote de vacinas no último domingo o município inicia nesta segunda-feira o agendamento da população acima de 37 anos. O cadastro é obrigatório e pode ser realizado no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

As doses continuam sendo ofertadas para as pessoas com 48 anos ou mais e demais grupos já contemplados pelos planos Estadual e Nacional de Imunização, que, por alguma razão, ainda não tenham se imunizado. “Todas as pessoas já contempladas no calendário municipal e que ainda não compareceram para tomar a vacina têm a oportunidade diária de realizar o agendamento no site da Prefeitura, sem a necessidade de comparecer a uma Unidade Básica de Saúde”, disse o secretário de Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho.

 

 

Importante

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a covid. Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Pessoas infectadas com a covid ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

 

Foto: Angelo Baima/PSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *