Entretenimento

UCI, finalmente um cinema à altura do Shopping Metrópole

Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Metrópole, em São Bernardo, conhecido nesta época como Shopão, passou por muitas mudanças, ampliações e revitalizações que o deixaram bem diferente, e melhor, na comparação com o original. Mas, o cinema parecia parado no tempo daquele que é o primeiro centro de compras do ABC.

A chegada de novos shoppings na cidade e na região trouxe também salas de cinema mais modernas, deixando as do Metrópole como a última escolha para muita gente. A pipoca fria, a falta de organização na entrada e salas de exibição ultrapassadas eram  marcas negativas que fizeram muita gente se afastar do cinema do Metrópole.

Mas, isso acabou. No último fim de semana fui finalmente conferir as novas salas do UCI (já havia recebido convite com direito a pipoca, refrigerante e acompanhante há algum tempo) e aprovei com louvores. Inaugurado no fim do ano passado, as novas salas estão agora à altura do shopping mais tradicional do ABC.  Modernas, limpas, organizadas e com pipoca quentinha e crocante.

 

Para conhecer em detalhes e com calma, optei por ir à última sessão de um dos filmes em cartaz, de uma das franquias mais conhecidas dos últimos anos. A rede norte-americana mudou tudo, desde as poltronas até o visual, que ficou mais clean, passando pelos banheiros que também foram reformados. Há opções de compra dos ingressos por atendentes ou pelo terminal.  Com novas poltronas, as salas também estão limpas e agora mais aconchegantes. Ah, os funcionários são educados e atenciosos.

Para quem ama cinema, como eu, a UCI oferece o cartão Unique. Por R$ 12 é possível pagar meia-entrada (uma vez por dia)  e ainda participar de outras promoções exclusivas a cada semana. Eu fui presenteada com um e vou usar, com certeza. O Shopping Metrópole é o único do ABC que contra com as salas da rede UCI.

 

 

Modernização

E não foi apenas o cinema que mudou no Shopping Metrópole. O visual do centro de compras foi reformado, modernizado e ganhou espaços pet para acolher também os novos membros da família.

O mix de lojas foi incrementado. Além de todas as âncoras de moda, Renner, C&A, Marisa e Riachuelo, o local foi recebeu as megas lojas da Piticas e da Cacau Show. Restaurantes como Pecorino, Outback e Madero também passaram a ocupar espaços para que as famílias da região tenham diversidade na hora de escolher onde fazer a refeição do dia-a-dia ou apenas no fim de semana. Há um novo espaço gastronômico previsto para os próximos meses.

O mérito da mudança é da direção, comandada pelo superintendente Rodrigo Galo e pelo gerente de marketing Marcos Maltez, que têm buscado ações para dar mais opções ao público tradicional e atrair novas pessoas e famílias para o centro de compras.

Quem passa pelos corredores já nota muita diferença, já percebe um shopping com mais diversificação no mix e encorpado. Ah, e vem mais novidade por ai…. mas não posso contar, ainda.

 

 

Fotos: Lucius Tapia/Eagle News

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *