ABC

Tributos municipais de São Caetano podem pagos e parcelados com cartões de crédito e débito

Enquanto o distanciamento social é a única alternativa para evitar o contágio da covid-19, administrações e empresas buscam soluções para manter o funcionamento sem o contato físico.  Em São Caetano, os  moradores  podem pagar os tributos municipais com cartões de crédito ou débito. Para isso, é preciso acessar o site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), na área de Serviços – Parcelamento de Débitos.

A opção vale para multas de trânsito, IPTU, ISS incidente sobre construção civil, ISS mensal, ISS fixo e o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Inter-Vivos), além de taxas e outras receitas municipais. São aceitas as principais bandeiras e o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes. 

O secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, explica que a ideia é facilitar o pagamento aos contribuintes, sem a necessidade de deslocamento para agências bancárias, proporcionando mais facilidade e comodidade ao cidadão. “O avanço tecnológico propiciou que quase toda população possua cartões bancários. Sendo assim, tornou-se possível o aperfeiçoamento das modalidades de recebimentos de créditos tributários, via cartão de débito e crédito”.

Como fazer

Para parcelar pela internet, acesse a área de serviços no site da prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). Selecione a opção Parcelamento de Débitos Municipais. Na sequência, abrirá uma tela para digitação do código de barras, onde você indicará o número do documento. Siga as orientações do site para a finalização do pagamento e guarde a cópia do comprovante.

Caso queira emitir a segunda via para débitos relacionados a imóveis ou empresas, inicie o processo na área Tributos Web, selecionando Pesquisa Débito Imóvel ou Pesquisa Débito Empresa. Escolha a opção desejada, digite os dados do imóvel ou empresa e, em seguida aparecerão os débitos existentes. Siga as instruções até gerar a guia de pagamento e, por fim, faça o pagamento na área de Parcelamento de Débitos Municipais.

Foto:  Letícia Teixeira/ PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *