Turismo

Três ensinamentos para planejar as próximas viagens

Por enquanto é hora de adiar aquela tão sonhada viagem. Mas depois que a pandemia da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) passar, o isolamento social flexibilizar e as fronteiras reabrirem, todo mundo vai querer e até precisar viajar. E para isso, planejamento é essencial.

Veja três ensinamentos da APRIL Brasil Seguro Viagem que vão te ajudar a planejar uma ótima viagem no futuro:

1 – Manter o orçamento organizado


Com a situação atual de pandemia de covid-19, muitos profissionais viram sua renda mensal cair. Por isso, é importante ter um orçamento bem organizado para tomar as melhores decisões, com segurança e confiança. Definir o orçamento de acordo com os objetivos também é essencial. Com essas metas em mente fica mais fácil ajustá-las, se manter nos trilhos e, no fim, alcançar o objetivo da viagem de férias.

2 – Contratar um seguro viagem


Em razão da pandemia, os turistas estão mais alertas e se conscientizando sobre o quanto a sua contratação é indispensável para uma viagem. Na hora de escolher um seguro viagem, é muito importante considerar um produto com a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem. A cobertura que prevê cancelamento de viagem, por exemplo, é essencial em momentos como este, em que pode ser necessário adiar uma viagem e algumas despesas já pagas podem não ser ressarcidas pelas empresas turísticas.

3 – Acompanhar as notícias internacionais

O viajante precisa estar informado sobre os acontecimentos não só no destino, mas no mundo, que podem influenciar uma viagem. É preciso estar atento a eventos que podem dificultar a mobilidade das pessoas e até mesmo fechar fronteiras. Uma greve, por exemplo, pode cancelar um passeio; já uma mudança na lei pode exigir um novo documento na passagem pela imigração; e a falta de vacina pode impedir a entrada do turista no destino.

Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem

A APRIL Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo APRIL, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *