Economia

Startup M3storage chega a São Bernardo com inovações no setor de armazenamento

Quando se muda de casa ou de escritório, muitas coisas podem ficar sem espaço, mas nem sempre queremos ou podemos nos desfazer. Para isso há locais que alugam boxes ou galpões. E é isso que a M3storage, que está ampliando sua atuação em São Bernardo, oferece, espaço.

Mas há muitos diferenciais na comparação com outros serviços de self storage (unidades de armazenamento)  tradicionais . Na M3storange é o cliente é quem escolhe o tamanho do espaço. Ah, e não é preciso chave ou a disponibilidade de um funcionário para abrir quando precisar usar o que está guardado no depósito. O próprio cliente escolhe a hora e acessa sozinho o espaço.

A M3storage é uma startup que oferece solução exclusiva para o armazenamento e estocagem de qualquer tipo de item. Atualmente conta com mais de 80 operações divididas entre o Chile, Colômbia e em breve, estará também no México. No Brasil, desembarcou no início de 2020, um pouco antes da pandemia, e agora inaugura sua segunda unidade em São Bernardo.

Segundo Luciano Montenegro de Menezes,  CM Brasil  da M3storage, a novidade tem ainda outras facilidades. O cliente pode deixar um produto para ser retirado por uma terceira pessoa. “Como a abertura do box é feito por meio de celular, com uma chave virtual, o locador do espaço não precisa ser o único a ter acesso. Isso facilita empresas que mantém arquivos físicos no M3storage.”

A pandemia foi outro fator que acelerou o crescimento da empresa no Brasil. Muito escritórios reduziram espaço, mantendo funcionários em home office, e  optaram por contratar boxes ou galpões para armazenar equipamentos e materiais. O mesmo aconteceu nas residências, houve uma otimização dos espaços e o que não era de necessidade contínua passou a ser guardado em outros lugares.

Além disso, os boxes ainda podem ser usado para dar mais segurança às pessoas que comercializam produtos novos ou usados, mas que precisam entregar em locais combinados.  O produto é colocado no box e, assim que o comprador chega, a abertura é liberada pelo celular, remotamente. Isso dá segurança e a garantia de que o produto só será entregue após o pagamento.

O custo da locação, segundo Menezes, é compatível com o local onde se encontra e com o tamanho. A M3storange trabalha com boxes a partir de 1 metro quadrado até maiores, que cabem móveis. A locação pode ser feita por dia, semana ou mês.

Em São Bernardo, a empresa abriu a segunda unidade. A primeira está instalada próximo ao Hospital de Urgência, no centro da cidade. A segunda no Carrefour Taboão. Esse é um outro diferencial da M3store, abrir unidades em shoppings, estacionamentos, supermercados, ocupando espaços que antes estavam vazios e sempre próximos de empresas e residencias.

A opção pela cidade, segundo o executivo, se deve por ter grandes centros comerciais, escritórios, densidade populacional e ter um potencial muito grande de crescimento econômico. “Analisamos todo o ABC e  São Bernardo é a que tem maior potencial para a ampliação da  empresa nos próximos meses”, disse Menezes.

Completamente multicanal, a empresa desburocratiza todas as etapa de contratação, possibilitando que o cliente possa ser atendido por meio do site, telefone ou até mesmo pelo App próprio da empresa. Depois, é preciso apenas um um clique para acessar ou permitir a abertura de um box. Tudo com total segurança e monitoramento 24h.

 

Serviços

Local da unidade: Carrefour | Av. do Taboão, 2000 – São Bernardo do Campo, Brasil

Horário de funcionamento: Segunda-feira à Sábado: 07h às 22h; Domingo: 08h às 22h

 

Quer saber mais? Acesse o site:  https://m3storage.com.br/

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *