Sommelier de vacina vai para o fim da fila em São Bernardo

Nas últimas semanas, várias pessoas que já estão na idade para receber a vacina contra a covid-19 se recusaram por a dose por não ser da “marca” preferida e foram chamados de sommelier de vacina. Em São Bernardo, quem fizer o agendamento e na hora se recusar ser vacinado por conta da opção, irá para o fim da campanha. A medida entrará em vigor nesta quinta-feira, 01 de julho.

Segundo o prefeito Orlando Morado, o munícipe que ser recusar a receber a vacina da marca que estiver no local terá que assinar um documento para atestar a recusa. Caso não assine, duas testemunhas no local irão assinar. Com isso, a pessoa só poderá voltar a se cadastrar para receber a dose no final da campanha. Hoje, a previsão do governo estadual é que os maiores de 18 anos sejam vacinados até 15 de setembro.

“Você vai tomar a vacina, mas depois do grupo de 18 anos. Ontem (terça-feira, 29 de junho), 200 pessoas se recusaram a tomar a vacina por não ser a escolhida. Nunca vi escolher vacina”, disse Morando. O munícipe, disse o prefeito, só será vacinado depois que a última pessoa com 18 anos for vacinada.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *