ABC

Shopping Praça da Moça arrecada celulares, tablets e notebooks para alunos de Diadema

A Educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19. Se por um lado muitas crianças e jovens estão há mais de um ano tendo aulas remotas, em telas de computadores, notebooks, tablets ou celulares, outros estão sem acesso ao ensino. E o motivo é a falta de um equipamento com acesso à internet.

Nesta quarta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Educação e o Shopping Praça da Moça, em Diadema, convida seu público a colaborar com um projeto que visa diminuir a falta de acesso das crianças ao sistema de aulas online por não terem equipamentos.

No Brasil, segundo o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2019, 42% das casas não possuíam computadores e 33% não tinham acesso à internet e, dos 3,6 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo, apenas 60% possuíam notebooks e 30% tablets.

Pensando em ajudar a diminuir estas dificuldades, o Shopping Praça da Moça abraça o projeto Ajude a não deixar nenhum estudante para trás, liderado pelo professor da rede estadual de ensino Milton Pereira de Barros, que convida o público a doar celulares, tablets e notebooks usados que serão direcionados para os estudantes.

A partir desta semana, quem passar pelo empreendimento pode deixar sua doação no ponto de coleta do Piso Paineira, no espaço Coworking (em caso de doações de notebook, procurar equipe de segurança). A equipe voluntária fará uma revisão técnica e encaminhará para alunos de escolas estaduais de Diadema, iniciando pelas E.E. Antonieta Borges Alves e E.E. Jose Piaulino.

“É uma satisfação poder contribuir para essa causa tão urgente no nosso país. A pandemia vai passar, mas o reflexo destas ações na vida destas crianças e adolescentes com certeza vai ficar. Vamos reunir o máximo de doações possíveis para ajudar o projeto”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

Para quem vai doar, é importante que o aparelho esteja em funcionamento. Alguns requisitos solicitados são:

  • Celular e tablet: até 4 anos de idade, deve ligar normalmente, conexão wi-fi e 3G funcionando, ser doado com o carregador, não é preciso enviar com acessórios (capinha, fones de ouvido etc).
  • Notebook: até 6 anos de idade, deve ligar normalmente, ser doado com o carregador, conexão wi-fi funcionando, pelo menos 1 porta USB funcionando, HD com capacidade mínima de 256 GB e memória RAM mínima de 4GB.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *