Shopping ABC tem sequestro relâmpago. Assaltante invade estacionamento do Carrefour Bairro do Nova Petrópolis
Pelo visto as ações integradas entre as prefeituras do ABC e governo estadual não estão sendo tão efetivas. Em dois dias, duas ocorrências assustaram moradores de áreas de classe média da região.
Ontem durante a tarde, com o sol brilhando, um rapaz que tinha roubado um veículo Renegade fugiu da polícia em plena avenida Prestes Maia, no Nova Petrópolis, em São Bernardo. Como se não bastasse, a polícia do governador Tarcísio de Freitas, reagiu atirando em meio aos demais veículos.
Para tentar fugir, o rapaz se escondeu no Carrefour Bairro que fica na via, chegando a entrar na loja e sendo preso pelos policiais. Por sorte ninguém se feriu, mas os tiros poderiam sim ter atingido motoristas e clientes da loja que estavam no estacionamento.
Ainda ontem, o shopping que normalmente é um local escolhido pela segurança e comodidade aos consumidores, se tornou o ponto de escolha de vítimas para sequestro-relâmpago.
Nesta segunda-feira, 14 de julho, à noite, um senhor de 60 anos e sua filha, de 24, foram as vítimas de uma dupla de assaltantes após serem escolhidos no Shopping ABC, Santo André. Por quase duas horas, pai e filha foram mantidos com os criminosos e precisaram retirar R$ 82 mil de suas contas.
No boletim de ocorrência registrado pelas vítimas, eles os abordaram ainda no estacionamento do centro de compras, os obrigando a entrar no carro. Pai e filha foram libertados na Rua Miguel Calmon, na Vila Guarani. O veículo foi abandonado na sequência e localizado pela Polícia na Rua Itabuna, na Vila Floresta.
Segundo a polícia, já foi realizada a perícia no local e as imagens das câmeras do shopping e da Prefeitura serão importantes para identificar os assaltantes.
E não são apenas nestes locais que os meliantes têm feito a festa. Recentemente, uma onda de furtos de carros ocorreu no bairro Jardim, em Santo André. Em uma tarde, quatro foram furtados de um único quarteirão. Nestes casos, tanto a PM como a GCM foram alertadas e houve um aumento das rondas das vias.
Mas mesmo assim, os cidadãos não ficaram livre dos prejuízos. Sábado, 12 de julho, a equipe do Eagle News flagrou um veículo sem duas rodas, que foram roubadas um pouco antes.
Foto: Eagle News e Reprodução