ABC

Sesc Santo André abre inscrições para programa gratuito de atividades no contraturno das aulas

O Programa Curumim de educação não-formal do Sesc São Paulo, completou neste ano, 35 anos de existência. Com atividades educativas, trabalha as diversas formas de expressão da criança, o fortalecimento de sua autoestima, o exercício do pensamento crítico e o desenvolvimento da ética, da solidariedade e da autonomia, além de buscar a formação de cidadãos solidários, conscientes e capazes de transformar o seu entorno. Oferece oficinas, vivências, jogos e passeios, além de atividades ambientais e lúdicas.

As crianças são acompanhadas por uma equipe de educadoras e educadores com distintas formações e experiências, e são oferecidos lanches e/ou refeições, além de atendimento odontológico, como parte das ações educativas.

Na Unidade do Sesc Santo André serão duas turmas (manhã e tarde), com a finalidade de atender as famílias no contraturno escolar e oferecer um espaço lúdico, educativo, de confiança e desenvolvimento integral para os filhos.

Curumim atende gratuitamente crianças de 7 a 12 anos, prioritariamente filhas e filhos de funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo. serviços. A pré-inscrição é realizada no portal sescsp.org.br/santoandre, no app Credencial Sesc São Paulo (sistema Android ou iOS) ou diretamente nas centrais de atendimento da unidade e vão até fevereiro.

 

Documentos necessários:

  • foto 3×4 da criança
  • cópia do RG ou certidão de nascimento da criança
  • cópia do RG e CPF dos responsáveis
  • cópia do comprovante de residência
  • declaração de matrícula escolar

 

Serviço:

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200. www.sesc.org.br/santoandre.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *