Servidores de Santo André podem parar dia 31

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv Santo André) alertam que podem parar na próxima quinta-feira, 31 de março. A entidade protocolou na quinta-feira, 24, ofício de paralisação na Prefeitura ao prefeito Paulo Serra e ao Secretário de Administração, Almir Cicote.  No dia 31, será realizado ato a partir das 14h no Paço Municipal.

No documento, o Sindicato informa que essa decisão foi aprovada na última assembleia da categoria, realizada no dia 17 de março, em protesto à falta de respeito do governo que rompeu com a mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindicato.

Segundo o Sindicato, naa semana passada a Câmara de Santo André projeto de lei, aprovado, no qual é concedido reajuste abaixo da inflação e parcelado em duas vezes (3% em maio e 4% em setembro).  Para a entidade, o índice não cobre as perdas salariais acumuladas pela categoria ao longo do período da data-base dos trabalhadores, ampliando a perda do poder de compra. Os servidores pedem a reposição integral da inflação de 18,44%, que é referente à data-base de maio de 2020 a maio de 2022.

 

Foto: Valdir Lopes/Sindiserv SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *