ABC

Semana Solidária do Liceu Jardim arrecada doações para instituições do ABC

Permitir que a criança e o adolescente se formem cidadãos e futuros profissionais e líderes com a preocupação na questão social,  o Liceu Jardim, de Santo André, realiza anualmente o Dia Solidário. Este ano, por conta da pandemia, será um pouco diferente. Até a próxima quinta-feira, 06 de maio, o evento se transforma na Semana Solidária e ganha o formato de drive-thru.

Serão arrecadados produtos de higiene pessoal (inclusive álcool gel), de limpeza, alimentos, roupas, cobertores, máscaras de proteção e cestas básicas. Toda a doação será entregue às entidades assistenciais do ABC. Os pais e a comunidade poderão deixar a doação diretamente na portaria, com os seguranças, sem precisar sair do carro.

Os alunos sempre foram os responsáveis pela separação dos produtos por tipo e montagem dos kits para cada entidade. Porém, este ano com a recente volta às aulas presenciais com número reduzido de alunos, a escola ainda não definiu se eles poderão ajudar no momento mais aguardado. Se for possível, será com toda segurança para evitar o contágio da covid-19.

Mas, para manter a participação das crianças e adolescentes no projeto, são eles que fazem a divulgação nas redes sociais, incentivando as famílias do Liceu Jardim e toda a comunidade a participar da Semana Solidária.

“O ideário pedagógico do Liceu Jardim se propõe a formar indivíduos em nível de excelência acadêmica e moral, futuros líderes sensatos e atentos às questões sociais. Entendemos que, mais do que nunca, esse é um momento de exercitar a empatia e ajudar aqueles que necessitam de itens básicos, especialmente num contexto tão desafiador como o que estamos vivendo”, afirma o diretor presidente do Liceu Jardim, professor Daniel Contro.

 

Em 2019, o projeto arrecadou cerca de 15 toneladas de doações, que foram destinadas para 21 instituições. No ano passado, mesmo sem aulas presenciais durante o projeto, sete instituições foram atendidas pelas doações do Dia Solidário.

Quem quiser conhecer um pouco mais do projeto e como doar, pode acessar o site:

https://liceujardim.com.br/indice-noticias/semana-solidaria/ 

 

Fotos: Reprodução Liceu Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *