ABC

São Caetano terá novo Cartão Merenda para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Caetano iniciou os procedimentos para a concessão do Cartão Merenda em Casa para os 22 mil alunos da rede municipal de ensino que voltaram às aulas remotas. Um novo cartão precisa ser licitado, uma vez que o anterior já perdeu a validade. O valor previsto permanecerá em R$ 90 ao mês, podendo ser utilizado para a aquisição de alimentos em estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com o prefeito em exercício, Tite Campanella, o benefício deverá vigorar enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. “O agravamento da pandemia exigiu uma nova suspensão das aulas presenciais, tornando necessário o retorno do benefício, que complementará as refeições dos estudantes. Essa é uma forma de atender às necessidades da população, que sofre as consequências não só de saúde, mas também econômicas e sociais da pandemia.”

“Estamos trabalhando para ofertar o Cartão Merenda como aconteceu no ano passado. O processo está em andamento. Nas próximas semanas deverá ser enviado para o Poder Legislativo para aprovação e, em seguida, faremos a licitação para definir a empresa que fará a gestão”, esclarece o secretário de Educação Fabricio Coutinho de Faria.

Foto: Foto: Divulgação/PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *