ABC

São Bernardo testa alunos e profissionais da educação municipal

A Prefeitura de São Bernardo deu início dia 29 de setembro a testagem do coronavírus em profissionais da educação e alunos da rede municipal. A primeira fase do inquérito sorológico vai testar 1.584 pessoas até amanhã, dia 01 de outubro.

No total, segundo a prefeitura, serão realizados 3.300 testes, de forma aleatória, com sorteio entre 19 escolas municipais, dos nove territórios da cidade, seguindo a metodologia do inquérito sorológico, já aplicado anteriormente. As coletas de exames e de informações estão sendo realizadas pelas equipes de Saúde da Família, em três escolas, cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, a continuidade do mapeamento da incidência da covid-19 é fundamental para a tomada de decisões. “Os números da pandemia estão sendo constantemente analisados e estão nos ajudando a nortear a situação e cruzar informações com as demais ações, por meio dos questionários preenchidos a respeito das condições de saúde de cada participante, neste caso do inquérito, por exemplo”, disse o secretário.

Seguem suspensas as aulas presenciais no município nas unidades municipais, estaduais e particulares.

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *