ABC

São Bernardo oferece curso de Xadrez e Jogos de Damas gratuitos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, está com inscrições abertas para as turmas de Xadrez e Jogos de Damas. As aulas terão início nesta segunda-feira, dia 02 de março, e serão ministradas na nova sede da Liga de Xadrez de São Bernardo (LXSBC), localizada no Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas (Av. Tiradentes, 1.845 – Vila do Tanque). O espaço possui estacionamento gratuito, dentro da Arena Olímpica São Bernardo.

As aulas de xadrez serão dadas pelos professores Ricardo Criez e Renato Luiz Batista e, as de Damas pelo professor Mateus Brito de Carvalho, bicampeão municipal. Ricardo Criez ministrará as aulas de xadrez destinadas aos jogadores iniciantes todas as segundas-feiras, das 15h30 às 19h e Renato Luiz Batista, tricampeão da cidade, para os jogadores de nível intermediário e avançado todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, com início em 5 de março.

Já as aulas de Jogo de Damas acontecerão todos os sábados, das 14h às 18h, com início em 7 de março (para jogadores principiantes e de nível médio).

As inscrições são gratuitas. Não há limite de idade, porém, as aulas são indicadas para jogadores a partir dos 6 anos. Para fazer a inscrição, é necessário comparecer nos dias e horários das aulas e procurar os professores responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *