ABC

São Bernardo libera escolas para acolhimento a partir de sexta

Escolas da rede particular de São Bernardo poderão, a partir da próxima sexta-feira, 04 de dezembro, abrir as portas para a realização de matrículas para 2021 e também para acolhimento psicossocial.

A informação foi passada hoje, 02 de dezembro, pelo prefeito Orlando Morando em live nas redes sociais. Os estabelecimentos precisarão cumprir o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e outras medidas sanitárias.

Morando ressaltou que a abertura, mesmo que apenas para acolhimento, é exclusivamente para a rede particular. “As redes municipal e estadual continuam com as portas fechadas até 31 de dezembro”, ressaltou. Além disso, as aulas presenciais continuam proibidas em todas as escolas da cidade, inclusive na rede privada.

A medida é um primeiro passo para o início de uma volta à normalidade do setor educacional, que está parado desde março, apenas com aulas remotas. A abertura para acolhimento era uma reivindicação dos mantenedores de escolas, principalmente as voltadas ao público infantil para reduzir a saída dos alunos. Muitas estão em situação financeira difícil.

O prefeito detalhou as novas medidas tomadas para conter o avanço da covid-19 na cidade. Segundo ele, será feita uma avaliação semanal de comércios, bares e restaurantes. Se houver cumprimento das medidas sanitárias, as regras poderão ser flexibilizadas.

A abertura para acolhimento era uma reivindicação dos mantenedores de escolas, principalmente as voltadas ao público infantil para reduzir a saída dos alunos. Muitas estão em situação financeira difícil.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *