São Bernardo libera aplicação da 3ª dose contra covid para maiores de 18 anos

A Prefeitura de São Bernardo liberou a aplicação da terceira dose contra a covid-19 para a população adulta, a partir desta quarta-feira, 17 de novembro. O intervalo adotado será de cinco meses após a imunização com a segunda dose para todas as pessoas com 18 anos ou mais. Cerca de 37 mil pessoas serão inicialmente beneficiadas com a nova medida, que visa antecipar o reforço da proteção entre os já vacinados e ampliar a cobertura do município contra o coronavírus.

“Seguimos alinhados com o Plano Estadual de Imunização no combate à pandemia. A vacinação segue surtindo o efeito esperado, com redução de internações e mortes, que é nosso maior objetivo. Por isso não estamos medindo esforços para que toda nossa população esteja protegida”, disse o prefeito Orlando Morando.

As pessoas que já cumpriram o prazo de cinco meses desde a 2ª dose devem realizar agendamento para receber a 3ª dose pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus ou por meio do App São Bernardo na Palma da Mão. A aplicação das doses está sendo realizada em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento também pode ser agendado para ocorrer no período noturno (das 17h às 21h).

 

Intervalo menor

Desta a última terça-feira, 16, o município trabalha com intervalo menor, de 21 dias, para a aplicação da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Para os demais públicos, o prazo mínimo de aplicação entre a primeira e segunda dose da vacina da Astrazeneca é de 56 dias (oito semanas) e no caso da Coronavac o intervalo mínimo é de 14 dias.

 

Documentos

Para ser imunizada contra a covid, a pessoa deve levar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda e terceira doses, comprovantes de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

 

Fotos: Osmar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *