São Bernardo libera 100% de ocupação das escolas a partir de 02 de agosto

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta quinta-feira, 22 de julho, que as escolas municipais, estaduais e privadas e faculdades poderão voltar com 100% dos alunos a partir de 02 de agosto.  O retorno cumprirá os protocolos exigidos para o controle da covid-19, inclusive com o distanciamento de um metro entre os alunos.

Segundo Morando, a melhora da situação pandêmica na cidade permite a liberação das aulas presenciais. Além disso, ressaltou, todos os professores da cidade receberam pelo menos uma dose da vacina, sendo que alguns já estão com as duas. Além disso as escolas, segundo ele, já estão adaptadas para cumprir as medidas sanitárias, com mudanças inclusive na hora de servir a comida para os alunos.

Com a autorização para a totalidade dos alunos, a rede municipal não terá mais o ensino remoto. Haverá a entrega das apostilas aos alunos, mas sem o acompanhamento online dos professores. “Em agosto não será obrigatória a presença dos alunos. Mas, é importante que os pais mandem as crianças para as escolas pois correm o risco de ter um atraso no aprendizado”, destacou o prefeito.

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, afirmou que estuda a obrigatoriedade das aulas presenciais a partir de setembro.

 

Cartão Merenda

Em agosto, como as aulas presenciais ainda não serão obrigatórias, a prefeitura vai recarregar o cartão merenda pela última vez.  Mesmo com a recarga, os alunos receberão a merenda normal nas escolas.

 

Foto: Ricardo Cassin

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *