ABC

São Bernardo efetua 13ª recarga do Cartão Merenda nesta quinta, 15 de abril

A Prefeitura de São Bernardo efetua, nesta quinta-feira, 15 de abril, a 13ª recarga de créditos do Cartão Merenda. O auxílio foi criado há um ano, no início da pandemia causada pelo coronavírus, para garantir a segurança alimentar dos 82 mil alunos da rede municipal de ensino. O benefício de R$ 85 mensais é destinado à compra exclusiva de alimentos enquanto as aulas presenciais permanecerem suspensas.

O prefeito Orlando Morando ressalta que o Cartão Merenda é uma medida necessária, tendo em vista a gravidade da pandemia e todos os efeitos socioeconômicos causados. “Infelizmente, essa crise de saúde mundial ainda não nos permite o retorno das aulas presenciais. E, enquanto as crianças não podem receber a merenda nas escolas, estamos assegurando comida na mesa para que elas tenham uma refeição saudável em casa”, observa.

O auxílio é cumulativo para famílias que possuem mais de um aluno matriculado na rede. Em torno de 70 mil cartões (bandeira Alelo) estão em posse dos pais e responsáveis. A administração mantém o telefone 2630-5229 para dúvidas e esclarecimentos a respeito do Cartão Merenda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ensino Remoto

 

As aulas na rede municipal de São Bernardo tiveram início no dia 8 de março por meio do ensino remoto, como forma de proteger profissionais da Educação e alunos da covid-19. Dessa forma, as atividades são disponibilizadas aos estudantes tanto no formato impresso quanto digital, de acordo com a realidade de cada escola e aluno.

 

Foto: Gabriel Inamine / PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *