ABC

Santo André prorroga suspensão de aulas e fechamento de parques até 19 de abril

As aulas na rede municipal de ensino de Santo André continuarão suspensas pelo menos até o dia 19 de abril. A paralisação das atividades em todas as creches, Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e Cesas (Centros Educacionais de Santo André) estava prevista inicialmente para terminar nesta sexta-feira (3), mas o prazo foi prorrogado. As aulas estão totalmente suspensas desde 23 de março.

O prolongamento do prazo de suspensão das aulas visa conter a propagação do novo coronavírus na cidade e consta em decreto do prefeito Paulo Serra que será publicado neste sábado, dia 04 de abril. A medida vale para todas as cerca de 36 mil crianças de 0 a 10 anos que estudam na rede municipal e 2.700 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

O decreto também estende até 19 de abril o período de fechamento dos dez parques municipais de Santo André, que encerraram as atividades temporariamente em 21 de março, como parte do pacote de ações para combater a pandemia de Covid-19.

“Essas ações visam, acima de tudo, preservar vidas. É um momento de união e solidariedade. Pedimos que todos fiquem em casa, para que o mais breve possível possamos vencer essa batalha contra o coronavírus”, afirmou o prefeito Paulo Serra. 

Todas as medidas que constam no decreto publicado em 16 de março também foram prorrogadas e serão válidas até 19 de abril, entre elas a suspensão de todas as atividades e eventos públicos coletivos de cunho cultural, esportivo, educacional e de lazer que envolvam concentração e aglomeração de pessoas, incluindo cursos da Escola de Ouro Andreense.

Outros equipamentos públicos seguirão fechados até esta mesma data, como bibliotecas, Sabina, Museu de Santo André, Casa da Palavra, Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André), entre outros. 

Também ficará suspenso até 19 de abril o funcionamento do Cartão Estudante no transporte público municipal, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas.

Educação e merenda em casa – Os alunos da rede municipal de ensino têm acesso, desde segunda-feira (30), a atividades complementares especialmente desenvolvidas para serem realizadas em casa. O acesso ao conteúdo acontece através do portal da educacao.santoandre.sp.gov.br.

Há atividades direcionadas aos alunos da educação infantil, do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos e estudantes com deficiência e transtornos funcionais específicos. As atividades novas são disponibilizadas semanalmente.

Na última quinta-feira, dia 02 de abril a Prefeitura de Santo André começou a entregar os kits do programa Merenda em Casa. A medida visa garantir alimentação adequada às famílias dos estudantes da rede municipal durante o período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *