ABC

Santo André inicia semana sem mortes pela covid nas últimas 24 horas

Depois de uma semana em que as sete cidades do ABC bateram o recorde de óbitos causados pela covid-19, 157, o domingo fechou com notícias positivas. Em Santo André, segundo o boletim epidemiológico, não foram registradas mortes nas últimas 24 horas, depois de a cidade ter perdido 25 pessoas em uma semana para a doença.

Em São Bernardo, onde há pelo menos três semanas as mortes diárias oscilavam entrem 9 e 11, nas últimas 24 horas foram registradas seis. Este número, aliás, tem se mantido estável há três dias. Ribeirão Pires também não registrou.  Em São Caetano, foram duas mortes nas últimas 24 horas.

Em relação ao número de casos, Santo André soma hoje 9.657, contra 8.907 de domingo passado. O número de pessoas internadas tanto na rede pública como da privada também apresentou uma retração.  Domingo passado, dia 12 de julho, 479 pessoas estavam hospitalizadas. Hoje, dia 19, são 461 internações pela doença.

São Bernardo, que chegou a registrar 120 pacientes internados na UTI, vê um alívio no número de casos graves. Hoje, segundo o boletim enviado pela prefeitura,  88 pessoas estão em leitos de terapia intensiva. Há uma semana, eram 94.

Em São Caetano, os  números também  mostram  uma tendência de estabilidade e até queda em comparação com a semana anterior. Hoje 30% dos leitos de UTI estão ocupados, contra 40% no domingo passado.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que a região metropolitana estava no platô da doença, com casos e óbitos estabilizados. Agora é esperar até o fim da semana para confirmar a estabilidade ou o início do declínio da doença  tanto no Estado como no ABC.

Amanhã deve ser publicado o resultado da terceira fase de testes da vacina de Oxford, que também está sendo avaliada no Brasil. Sendo os resultados positivos, a expectativa é que a produção seja iniciada nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *