ABC

Santo André inicia esta semana testagem em massa da covid-19

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, disse hoje, dia 26 de abril em live pelas redes sociais, que a cidade dará início esta semana a testagem em massa para detectar a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). “Vamos ter 30 mil testes neste primeiro momento”, disse o prefeito.

Apesar da chegada dos testes, a cidade não terá como fazer em todos os habitantes. “É impossível testar todos os moradores de Santo André. Nenhum país do mundo conseguirá como fazer isso. Mas precisamos testar uma parcela significativa para localizar os principais focos e atuar em cima dos dados”, destacou o prefeito.

Porém, para que a prefeitura trace a melhor estratégia e locais para serem iniciadas as testagens, será preciso que a população baixe o aplicativo Qualisaúde Santo André e preencha os dados sobre o coranvírus. “É um autoteste, fundamental para que a prefeitura saiba onde estão os casos”, disse Serra.

Assim que o formulário for preenchido, o mesmo será enviado para a prefeitura, para a análise e montagem da estratégia. “Precisamos que todos baixem o aplicativo e passem os dados sobre a saúde ligada à covid-19”, destacou o prefeito.

O aplicativo, gratuito, já está disponível para os celulares no sistema android. Para os da Apple a disponibilização será feita ainda esta semana.

Casos

A Secretaria da Saúde de Santo André, em nota, divulgou que hoje há 352 casos confirmados da covid-19 e 23 óbitos. Há ainda 430 casos suspeitos. Na rede hospitalar municipal, há  203 pessoas internadas com a doença já confirmada ou com  suspeita.

One thought on “Santo André inicia esta semana testagem em massa da covid-19

  • Claudemir Vinturin

    Não consegui fazer o cadastro. Meu titulo de eleitor dá inválido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *