ABC

Santo André deve abrir escolas assim que sair da fase emergencial

As medidas de restrição mais rígidas aplicadas nas últimas semanas começam a gerar efeito em Santo André. Em live nesta segunda-feira nas redes sociais, o prefeito Paulo Serra afirmou que a cidade já registra redução da ocupação de leitos e que a taxa da UTI está em 90%.

Como a melhora, a expectativa do prefeito é de que na próxima semana Santo André possa deixar a fase emergencial. Com isso, segundo ele, haverá a autorização para que as escolas que já estavam em funcionamento antes do agravamento da pandemia retornem às atividades. A fase emergencial está prevista para ir até o dia dia 11 de abril.

“As municipais ainda não haviam sido liberadas e vão continuar fechadas, apenas com o ensino remoto. Já, as particulares que haviam iniciado as atividades presenciais poderão voltar a abrir com 35% dos alunos e para acolhimento”, disse Serra.

A expectativa do prefeito é que o governador João Doria anuncie ainda esta semana que a evolução do ABC para a fase vermelha. Em decreto publicado pelo governador em março, as escolas passaram a ser serviço essencial, o que podem deixá-las abertas mesmo na fase mais restritiva. Para impedir o funcionamento, as prefeituras precisam justificar o motivo. 

Foto: Divulgação PMSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *