Rock perde a lenda Ozzy Osbourne, aos 76 anos
Menos de 20 dias após seu show de despedida o lendário cantor Ozzy Osbourne morreu hoje, 22 de julho, aos 76 anos. A família do artista não divulgou a causa.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz o comunicado da morte feita por seus familiares.
Diagnosticado com Parkinson em 2019, o cantor enfrentava outros problemas de saúde, muitos causados pelo excesso de drogas e álcool.
A família de Ozzy entrou na vida de muita gente, seja pela música ou pelo reality show The Osbournes, que estreou na MTV em 2002, ficando no ar até 2005. A série acompanhava o dia-a-dia da família de Ozzy.
Conhecido como o Príncipe das Trevas, Ozzy é de Birmingham, na Inglaterra, e se tornou uma estrela do heavy metal nos vocais da banda Black Sabbath, formada em 1968, e que tem nas guitarristas Tony Iommi. Em 1979, Ozzy foi ‘demitido’ da banda por abusar de álcool e drogas.
Mais do que um cantor, Ozzy se tornou parte da história da música, entre elas a de que teria comido um morcego vivo no palco. E a história foi esta mesma, mas na ocasião, um fã jogou o animal nos pés do cantor, que pensou ser um brinquedo, o levando à boca. Resultado, quando o sangue escorreu por seu corpo descobriu que realmente era um morcego, e vivo.
Em 05 de julho, um evento de dez horas prestou homenagem à história do Black Sabbath, que se apresentou com a formação original pela primeira vez desde 2005.
E como não poderia ficar de fora, Ozzy se apresentou. Só que desta vez, sentado em um trono na forma de um morcego, apontando a fragilidade de sua saúde.
O evento foi assistido por 45 mil pessoas no estádio e cerca de 6 milhões online. Em 2026, será lançada o versão em filme do espetáculo.
Foto: Reprodução

