Ribeirão Pires abre vagas para curso gratuito de elétrica

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, com o apoio do Fundo Social da cidade, realiza nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, as pré-inscrições para curso gratuito do SENAI de Eletricista Instalador. Moradores da cidade com idade acima de 18 anos poderão se inscrever, das 8h30 às 16h30, pelo telefone 4828-9600. A confirmação da vaga se dará mediante a apresentação de documentos na sede da Secretaria de Educação, entre 17 e 18 de novembro. 

As aulas do curso de qualificação “Eletricista Instalador” serão ministradas no Centro de Formação Professor Paulo Freire, entre 22 de novembro e 26 de janeiro do próximo ano. Haverá recesso entre 23 de dezembro e 10 de janeiro. As atividades, presenciais, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, totalizando 160 horas de curso. Ao final da formação, os alunos receberão certificado do SENAI. 

Esta é a terceira turma de qualificação na área de elétrica atendida pelo Programa de Formação Profissional da Secretaria de Educação Municipal. Neste segundo semestre do ano, já foram abertas 25 turmas de cursos de formação em diferentes segmentos do mercado – beleza, construção civil, jardinagem, entre outras.  

Foto: Divulgação PMRP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *