Restaurantes do ABC ficam lotados no almoço de Dia das Mães

Após dois anos com restrições de funcionamento e de capacidade, os restaurantes devem comemorar o resultado do Dia das Mães deste ano. Neste domingo, quem foi em busca de um lugar para comemorar a data no ABC, precisou esperar pelo menos uma hora para conseguir uma mesa.

O movimento foi intenso nos restaurantes de shopping e também nos de rua, com filas na área externa. Como já era comum antes da pandemia, alguns estabelecimentos se prepararam com áreas nos estacionamentos com cadeiras e até alguns petiscos para ajudar os clientes na espera para entrar. Outros restaurantes agradaram os clientes com uma entrada sem custo para compensar a espera.

A expectativa de movimento nos bares e restaurantes do ABC pelos empresários era de um aumento de 20% na comparação com a data em 2021.  A ocasião é considerada especial, uma das melhores em faturamento para os estabelecimentos, atrás apenas do Dia dos Namorados.

Segundo o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do ABC), o otimismo do setor se deve à nova fase mais controlada da pandemia, ao fim das restrições de capacidade de atendimento e à volta e confiança do público nos locais.

“É uma data significativa porque há também a questão da emoção, as pessoas não deixam passar em branco. E ainda mais esse ano, as famílias querem sair para comemorar e homenagear as mães e agora com o arrefecimento da pandemia, eleva ainda mais o otimismo”, explicou Beto Moreira, presidente do Sehal.

 

Foto: Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *