Queen pode ter show com Freddie Mercury, diz guitarrista
Freddie Mercury, o lendário vocalista do grupo inglês Queen, e tido até hoje, 34 anos após sua morte (24/11/1991), como uma das melhores vozes do rock mundial, pode voltar aos palcos. Mas calma que não será em um centro espírita. Em entrevista ao The Independent, o guitarrista do grupo, Brian May, afirmou que estuda a possibilidade de criar um espetáculo em hologramas por IA (Inteligência Artificial), reunindo virtualmente Freddie e baixista John Deacon, que se afastou dos palcos em 1997.
Ainda em avaliação por May e Roger Taylor, baterista, a proposta busca explorar as novas tecnologias para recriar a formação original do Queen.
Na entrevista, o guitarrista também afirma que Freddie “ainda está vivo por meido da música que ouvimos o tempo todo”, e que Deacon “permanece presente de forma semelhante”. Segundo ele, a tecnologia atual permitiria algo muito mais profundo que simplesmente “reproduzir imagens antigas”. A ideia do guitarrista seria recriar o Queen como se estivesse nascendo hoje. O guitarrista destacou ainda o interesse em experiências imersivas, citando o The Sphere, em Las Vegas, como referência.
E os rumores parecem ir além, pois a empresa responsável pelo catálogo do cantor registrou marcas relacionadas ao nome de Mercury em 3D e realidade virtual. Na ocasião, May e Taylor não comentaram.
Foto: Reprodução

