Prestes Maia voltará a ter retornos, garante prefeito Marcelo Lima. Alça da Lions, no Km 16 será revista
Após um ano da inauguração da ciclovia e o fechamento de praticamente todos os retornos da avenida Prestes Maia (apenas um ficou liberado), o prefeito Marcelo Lima, afirmou hoje, sexta-feira , 11 de abril, que irá rever a medida. “No máximo até sexta-feira da próxima semana já estaremos com as máquinas da Prestes Maia. Não vamos apenas falar, já vamos chegar fazendo as mudanças”, disse Marcelo Lima.
O fechamento dos retornos no canteiro central na avenida foi causado pela transformação do local em uma ciclovia, feita pela administração anterior, de Orlando Morando, e foi responsável pelo aumento do trânsito na via. Além disso, diversos comércios fecharam por queda no movimento, como o Pão de Açúcar Minuto e a PBKids. Para os moradores, além do congestionamento maior, o percurso para conseguir mudar de lado da via virou uma tarefa bem mais longa.
Marcelo não disse como será feita a mudança, e nem quais retornos serão refeitos, mas garantiu que a situação será revertida.
Km 16
E resolver alguns ‘equívocos’ na via públicas feitos por Morando é uma das metas do atual prefeito. Outro alvo é nova alça de acesso ao KM 16 na avenida Lions. Com o custo de R$ 30 milhões, a obra foi entregue na gestão anterior e, ao invés de ajudar, só piorou o trânsito na região e ainda causou diversos acidentes.
“Quem teve a ideia, ideia todo mundo pode ter, mas que teve coragem de investir R$ 32 milhões em algo que não tem nada a ver com nada. Eu queria entender, passei 5 noites, inclusive com técnicos e profissionais e ninguém conseguiu explicar o projeto. A obra também passará por auditoria”, ressaltou o prefeito. “Em menos de uma semana vamos começar a intervenção para resolver, não tudo de imediato, mas a melhorar o local.”
Foto: Theo Lucano/Eagle News

