Prefeitos do ABC cancelam festas de fim de ano e proíbem Carnaval

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 07 de dezembro, os prefeitos das sete cidades do ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), decidiram, por unanimidade, suspender as festividades de fim de ano e proibir Carnaval 2022.

Segundo o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, a medida visa evitar que a região tenha um novo surto de covid-19. “As medidas são necessárias para que região não corra nenhum risco de retroagir na pandemia. Nesta reta final vamos manter o uso das máscaras e evitar aglomeração para que a gente se livre desse vírus definitivamente”, disse Serra.

O Réveillon, segundo o presidente do Consórcio, será permitido apenas nos locais privados, sem pessoas em pé e com respeito ao horário máximo de cada cidade.  Já, o Carnaval, foi proibido tanto no público como no privado nas sete cidades.

 

Máscaras

O uso de máscaras continua obrigatório em locais abertos e fechados pelo menos até janeiro, quando os prefeitos devem se reunir novamente para avaliar a situação da pandemia no ABC.

 

Reeleito

Serra foi reeleito nesta terça como presidente do Consórcio pelos próximos dois anos, tendo como vice o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *