Para vereador de Santo André, Enel não pode ficar impune e a população sempre no prejuízo

Renatinho do Conselho (AVANTE), presidiu a CPI da Enel na Câmara Municipal de Santo André, não satisfeito continua cobrando informações da Concessionária por meio de requerimento. A Enel Brasil é responsável pela geração e distribuição de energia, controlada pela multinacional Italiana.

“A concessionária Enel é líder de reclamações no Procon no ABC pela péssima qualidade do serviço prestado aos milhares de consumidores, com interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica. Infelizmente, não temos a oportunidade de fazer outra escolha, então temos que fazer prevalecer o nosso direito”, disse Renatinho.

O vereador exige através de requerimento que a empresa Enel, esclareça onde investiu os R$ 255 milhões no ABC, tanto na expansão e manutenção da rede elétrica, como na instalação de novos equipamentos. “Quero saber quanto será investido em Santo André, quais as melhorias previstas na rede elétrica da cidade, peço que seja feito esse detalhamento, e ainda qual o prazo previsto para implantação destas melhorias.”

Renatinho entende que essa luta é de todos, “não é momento de relaxar, temos que discutir essa concessão em todas as esferas. Como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel na Câmara de Santo André, entreguei em mãos o relatório final da CPI ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Há quase um mês aguardo agendamento com o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Carlão Pignatari para entregar o relatório. Temos que somar forças e pressionar a empresa prestar um serviço de qualidade a população”. Foi encaminhado ao Ministério Público o relatório com todas as negligencias apuradas na CPI de Santo André.

Durante esse percurso, o vereador atendeu cerca de 500 famílias com diversas queixas, desde falta de energia a cobrança de preços abusivos. O mesmo aconteceu com os comerciantes, empresas, escolas particulares e municipais.” No jardim Bela Vista, os alunos da escola municipal Gabriel Oscar de Azevedo, foram penalizados por vários dias sem aula, a escola foi recentemente municipalizada, agora é de tempo integral. Tragicamente, essas ocorrências também são frequentes no comércio e pequenas empresas que ficam horas sem energia e pagam preços abusivos, arcam com todos os prejuízos, e ainda não recebem respaldo da empresa prestadora do serviço, um total desrespeito com os consumidores que pagam por um péssimo serviço, sem opção de escolha”, desabafa Renatinho do Conselho.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *