ABC

Ocupação de UTIs para covid em São Bernardo volta a subir

Em boletim divulgado hoje, a Prefeitura de São Bernardo, por meio de boletim da Secretaria da Saúde, confirma que 114 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para a covid-19 estão ocupados. No total, a cidade conta com 151. O número, 114, é mais uma recorde de pessoas em estado grave na cidade. Semana passada, o número tinha chegado a 110. Há um mês a cidade inaugurou o Hospital de Urgência (HU), com 80 leitos de UTIs.

A Secretaria da Saúde informa também que a cidade possui até hoje, dia 17 de junho,  9.083 casos de coronavírus  em investigação. Até o momento, 3.560 casos foram confirmados e 280 pacientes foram a óbito. Outros 10.964 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta quarta, foram registrados seis novos óbitos,que são de três homens, com 56, 59 e 85 anos, e de três mulheres, de 66, 76 e 80 anos.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 169 leitos de enfermaria e 114 leitos de UTI estão ocupados.

Platô

Hoje, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria afirmou que o Estado encontra-se no platô da doença (quando  há uma estabilização no crescimento da doença, mas ainda com a manutenção de números altos de novos casos e óbitos). A situação deve ser mantida por alguns dias ou semanas até iniciar a queda.

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *